quinta-feira, 5 de março de 2009

Marisa


Se em seu blog Marcelo Rubens Paiva se declara um apaixona confesso de Kate Winslet desde Titanic, eu não poderia deixar de aproveitar esse momento de confissões e ficar calado. Da mesma forma que a estréia de The Reader o levou a tal revelação, a minha é provocada também por outra estréia na esteira dos Oscar, no caso The Wrestler. Sim, eu amo Marisa Tomei. Desde My Cousin Vinny.

Antes de mais nada, não tenho nada contra Kate Winslet. Aliás, assino em baixo todos os comentários de Marcelo a respeito dela, tanto seus dotes como atriz como seus dotes físicos. Com exceção a dois deles, nos quais Marisa se destaca. O fato de Kate ter se casado com Sam Mendes – “um cineasta baixinho, feio e genial “– para mim fica por demais convencional comparada à solteirice de Marisa, que aos seus 44 anos continua pegando o cara que ela quiser, na hora que ela quiser, e quando ela quiser. E não por isso freqüenta as capas de revistas de fofoca ao lado de beldades masculinas, mas se mantém a margem disso, dessa autopromoção constante que pode se converter o sucesso. E o outro comentário no qual discordo dele é quando diz que o sotaque britânico é uma das coisas mais excitantes que há. Péra lá Marcelo, isso é como o cara que curte geléia de mocotó. Você pode até gostar, mas não tente dizer ao mundo que isso é bom.

Marisa é uma atriz espetacular, que não só ganhou um Oscar precoce, mas que depois ainda foi nominada pelo Screen Actors Guild em Unhook the Stars (1996), ao Oscar por In the Bedroom (2001) e agora ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao Oscar por The Wrestler (2008). Participou ainda de grandes filmes como Chaplin (1992), Welcome to Sarajevo (1997), Factotum (2005), Before the Devil Knows You’re Dead (2007), além de comédias como What Women Want (2000), The Guru (2002) e Anger Management (2003), e participações especialíssimas em Seinfeld e nos Simpsons.

Mas aparte disso tudo, ela tem uma beleza espontânea, natural, aquela que uma mulher nunca perde. Normal, plausível, real, longe de mitos da beleza. E são por essas coisas, entre outras, de porque eu amo Marisa Tomei.

Confira a matéria de MRP em http://blog.estadao.com.br/blog/marcelorubenspaiva/?title=i_love_kate&more=1&c=1&tb=1&pb=1

2 comentários:

  1. Realmente tenho que concordar com você na comparação. Também acho Marisa Tomei daquelas mulheres que são mais do que interessantes, com uma beleza "de carne e osso"...

    Abração

    ResponderExcluir
  2. TOP Master! essa eu casava!
    abs
    Lula

    ResponderExcluir