segunda-feira, 6 de abril de 2009

Leonard Cohen lança disco duplo ao vivo


O polifacético cantor e compositor canadense Leonard Cohen lançou no passado dia 31 de março “Live in London”, dois CD’s e um DVD aonde percorre por algumas das grandes canções de sua virtuosa carreira. As 26 músicas, entre as quais se encontram clássicos como Suzanne, Dance Me To The End Of Love, Tower Of Song, Sisters Of Mercy, Hallelujah, So Long Marianne ou The Future, foram gravadas ao vivo no show de 17 de julho de 2008 no 02 Arena de Londres, depois de 15 anos sem pisar nos palcos.

Aos seus 74 anos Cohen mostra que as boas músicas nunca morrem. Suas letras são como poesias e suas músicas inspiram gerações de músicos até os dias de hoje. Outra boa dica é o DVD “Leonard Cohen – I’m Your Man”, documentário sobre ele com a participação de músicos como Nick Cave, Rufus Wainwright, Antony Hegarty, Jarvis Cocker, entre outros.

Ainda a tempo, Cohen fará uma turnê mundial que inclui os seguintes shows em terras espanholas: dia 13 de agosto em Vigo, dia 15 de agosto em Girona, dia 12 de setembro em Madrid, dia 13 de setembro em Granada, dia 17 de setembro em Bilbao, e dia 21 de setembro, seu aniversário de 75 anos, se despedirá em Barcelona. Imperdível.

Um comentário: