quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bananaz

Gorillaz, a banda paralela e virtual de Damon Albarn, ex-vocalista do Blur – que volta aos palcos esse ano com vários shows no Reino Unido – terá em breve um filme à medida, intitulado Bananaz. Será um documentário dirigido por Cery Levy com estréia programada para o próximo 20 de abril em www.babelgum.com antes de chegar aos cinemas. No entanto, sua estréia oficial se deu na 58ª edição da Berlinale.

O filme, que demorou seis anos em vir à luz, repassa a história do grupo animado desde seu disco de estréia em 2001. No total, venderam mais de 12 milhões de discos e ganharam vários prêmios, entre eles Grammys, Brits e MTV.

Levy esteve rodando junto a Albarn e a Jamie Hewlett, o outro fundador do grupo, a partir de rascunhos, animações, a música e também as caras e vozes de Murdoc, 2D, Noodle e Russel Hobbs, os membros virtuais. No documentário aparecem ainda muitos dos artistas que ocasionalmente passaram pela banda, como Dennis Hopper, De la Soul, Ibrahim Ferrer, Dangermouse, Dan the Automator, D12, Bootie Brown e Neneh Cherry, entre outros.

Coincidindo com a estréia de Bananaz, a web lançará também um canal Gorillaz, oferecendo shows ao vivo, vídeos, dois novos jogos, concursos e videoclips em exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário